quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A penetrante oração do vitral da Catedral de Lübeck, na Alemanha

©  Gunnar Ries - Lübeck Cathedral

Em um dos vitrais da Catedral de Lübeck, localizada ao norte da Alemanha, nos é apresentado um texto que nos inspira a uma grande reflexão interior:



 
Tu me chamas
 Mestre e não me obedeces. 
Luz e não me vês.
Caminho e não me segues.
Vida e não me desejas.
Sábio e não me escutas.
Amável e não me amas.
Rico e não me invocas.
Eterno e não me buscas. 

Justo e em mim não confias.
Nobre e não me serves.
Senhor e não me adoras.
Se eu te condenar, não me culpes. 





©  http://www.dondeviajar.net - Lübeck Cathedral
É incrível como este texto tão simples, mas tão verdadeiro, consegue abrigar significado tão complexo e tão próximo da realidade humana. Todos nós deveríamos parar em um momento durante nosso dia para se dedicar a uma reflexão pessoal de modo a perceber o quanto ainda nos falta para aproximarmo-nos de Deus da forma como Ele realmente merece. 

Se nos falta reconhecer o amor de Deus para conosco, nos lembra Dom Henrique Soares da Costa, bispo da diocese de Palmares: "o verdadeiro amor é aquele que morre pelo amado. Se quisermos compreender o amor, devemos olhar o Cristo na cruz". Será que já chegamos a amar desta forma? Ao ponto de entregar nossa vida?

Deus nos proporciona grandes bênçãos em todos os momentos de nossas vidas, mas não as percebemos; Ele nos ensina a todos os momentos, mas não O seguimos em Seus preceitos; Ele nos fala ao coração, mas não O ouvimos.

Façamos deste dia um dia de intensa busca por Deus, e que este dia tenha verdadeiro ânimo de permanência e seja a nossa vida uma constante entrega a Deus. É buscando intensamente a Deus que nos tornamos fortes e armados contras as ciladas que estamos sujeitos a nos deparar  ao longo da vida.

4 comentários:

  1. Lindo texto!!
    Deus continue a ilumina-lo para discorrer sobre esse amor inigualável do nosso Salvador...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Tania!
      Que toda nossa vontade de estar perto de Cristo nos motive a espalhar o seu amor!

      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...